Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica)

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) Empty Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) Sáb Mar 01, 2014 10:40 am

Kirito Yamazaki

Kirito Yamazaki
Gennin
Gennin

Iryou Ninjutsu
(Jutsu Medico)
Descrição: Iryou Ninjutsu é um ramo do ninjutsu associado com a cura, assim como também a manipulação do próprio corpo, ou do corpo de outras pessoas, praticada pelo iryou-nin. O uso desse tipo de ninjutsu requer um controle de chakra muito bom, assim como também um conhecimento extenso sobre coisas como ervas, medicamentos, o corpo humano e até venenos. O conhecimento de iryou ninjutsu pode ser usado para uma variedade de propósitos além de cura, tais como criar e tratar venenos, assim como foi visto com Shizune que usou seu grande conhecimento médico para gerar um gás venenoso; realizar autopsias e cirurgias, ou atacar diretamente o corpo de uma pessoa, desordenando seu sistema nervoso ou deixando-a num estado de coma ao sobrepor o corpo com chakra. 


Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) URujLC8
Byakugou no Jutsu
(Regeneração Mitótica - Cem Curas)
Quem Usa: Tsunade Senju
Rank: SS
Primeira Aparição: Mangá 577
Nota: É o Jutsu mais poderoso de Tsunade.
Descrição: É uma técnica proibida que só é acessível à aqueles que dominaram o Souzou Saizei, portanto, apenas Tsunade pode usa-lo. É parecida com o Souzou Saizei, porém, não requer selos de mão, e qualquer machucado feito enquanto a técnica está ativa começará a ser regenerado imediatamente. O poder de regeneração é tão grande, que permitiu a Tsunade cura imediata após ter seu abdômen perfurado por duas espadas gigantes. O Byakugou requer a liberação do selo na testa de Tsunade, mas diferente do Souzou Saizei, as marcas cobrem o corpo inteiro da Hokage.

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) LR75iHn
Ninpou - Souzou Saisei
(Arte Ninja - Regeneração Mitótica)
Quem Usa: Tsunade 
Rank: 
Nota: É um Kinjutsu 
Descrição: É a técnica criada por Tsunade que a impede de morrer numa batalha. O Souzou Saisei consiste na multiplicação rápida e imediata das células para recuperar o corpo ferido de seu usuário, e apenas de seu usuário. Essa multiplicação rápida e forçada faz com que as células atinjam o estado de aptosis mais rapidamente, ou seja, elas chegam ao seu estado de mortas mais rápido, fazendo com que seu usuário envelheça prematuramente, sendo assim sua expectativa de vida cai. Por seu efeito negativo sobre o usuário, é utilizada apenas em ocasiões especiais.

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) NTOsxMe
Shikon no Jutsu
(Jutsu da Alma Morta)
Quem Usa: Yakushi Kabuto 
Rank: A
Descrição: O ninja pode animar o corpo de um morto, mudando sua aparência, e o controlando. O Jutsu faz o coração bater por algumas horas, podendo até usufruir das habilidades e Jutsus do corpo utilizado.

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) WyUbNum
Shiki Tenshin
(Mudança da Cor de Curso)
Quem Usa: Fuuka 
Rank: S 
Descrição: Fuuka utiliza esse Jutsu para trocar entre os corpos que roubou usando o Shikei Seppun. Uma vez que um corpo não pode suportar uma grande quantidade de Chakra, ela necessita de vários para distribuir o Chakra que roubou durante toda a sua vida. Usando um pergaminho, Fuuka obscura seu corpo em um rápido movimento, e troca para outro corpo. Pelo fato dos corpos serem feitos para terem a mesma aparência, quando ela troca de corpo o inimigo tem a impressão de que de alguma maneira Fuuka pode se curar. Os corpos destruídos se transformam em poeira, e então ela assume o corpo seguinte. Cada corpo possui uma afinidade elemental diferente. Como tem vários corpos, Fuuka tem que preservar sua alma original em uma parte específica do corpo, no caso, seu cabelo.

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) 2rz2hj7
Shijutsu - Shidan
(Jutsu da Morte - Corte do Coração)
Quem Usa: Kabuto
Rank: S
Nota: Jutsu do game Naruto Shippuuden: Ultimate Ninja Heroes 3
Descrição: Depois de formar dois bisturis de Chakra, um azul e um roxo, Kabuto ataque o oponente diversas vezes, e por fim, usando o poder dos restos de Orochimaru, faz com que o bisturi roxo fique mais largo para cortar o oponente.

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) JEcK5oR
Tensou Kusuri no Chakura
(Transferência de Chakra Medicinal)
Quem Usa: Katsuyu e Tsunade
Rank: A 
Nota: Esse jutsu so pode ser utilizado em conjuno com o Enkaku Chiyu de Katsuyo.
Descrição: Uma técnica utilizada pela colaboração de Katsuyu e seu invocador, onde em primeiro lugar, Katsuyu divide o seu corpo em vários clones menores, e, em seguida, liga-se cada um a uma pessoa. Então o usuário canaliza seu chakra médico através de Katsuyu, que por sua vez transfere para a pessoa ferida, curando-os atraves do Enkaku Chiyu. Esta técnica permite ao usuário curar um grande número de pessoas ao mesmo tempo, independentemente da distância. Enquanto estiver usando esta técnica, o usuário está aparentemente relacionada com Katsuyu, como testemunhado por Tsunade, que foi capaz de se comunicar diretamente com a lesma.

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) 09kUlve
Chakura no Mesu

(Escalpelo de Chakra)
Quem Usa: Yakushi Kabuto, Tsunade, Shizune e Sakura Haruno
Rank: A 
Descrição: Essa técnica médica dá forma ao Chakra do usuário, moldando - o na forma de um escalpelo que pode ser usado para cirurgias e dissecções anatômicas. Ele também pode ser usado ofensivamente, requirindo grande precisão para ser efetivo, apesar de que mesmo sem grande conhecimento sobre o Jutsu, pode ser usado facilmente para cortar ligações de músculos e tendões, deixando o alvo imóvel. É bastante resistente também, visto quando Kabuto a usou para colidir com a Espada Kusanagi de Sasuke, usada por Itachi no momento.

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) PV1OkJx
Chikatsu Saisei no Jutsu
(Jutsu da Cura Regenerativa)
Quem Usa: Shizune e Médicos da Aldeia da Folha 
Rank: A 
Descrição: É um Ninjutsu médico bem difícil. Para começar, um grande selo quadrado é desenhado no chão, e o paciente é posto no meio. Quatro ninjas médicos sentam em cada lado do quadrado, e um quinto no meio para comandar a operação. Uma porção do corpo do paciente é usada como medium, assim, suas células são convertidas para regenerar uma seção perdida do corpo.

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) VQ03G8L
Raishinshou
(Ruptura no Sistema Nervoso)
Quem Usa: Senju Tsunade 
Rank: A 
Descrição: Uma técnica de alto nível, usada como Ninjutsu médico. Ao transformar seu Chakra em pulsos elétricos, apenas uma pancada do usuário é suficiente para enviar esses pulsos para o sistema nervoso do alvo, e cortar os sinais nervosos, danificando os comandos do corpo por um certo período de tempo. Um ninja altamente inteligente como Kabuto, é capaz de lutar se conseguir reconstruir a conexão entre seu cérebro e seus membros.

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) ENcbqfo
In'yu Shoumetsu
(Destruição de Ferimentos da Cura Secreta)
Quem Usa: Yakushi Kabuto 
Rank: A 
Descrição: Uma técnica em que o usuário começa a regenerar uma área que será atingida. Por meio da recriação de células, o usuário pode recriar as células de áreas que nem mesmo foram atingidas ainda. Julgando pela velocidade e expressões faciais do oponente, o utilizador calcula que área de seu corpo será atingida, e começa uma pré - cura para evitar maiores danos.

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) 2w5Grhc
Shikei Seppun
(Beijo Cefeiro)
Quem Usa: Fuuka 
Rank: A 
Descrição: Essa habilidade de Fuuka permite que ela absorva todo o Chakra e técnicas do oponente apenas beijando - o, permitindo que ela tenha diversas naturezas de Chakra. Depois de ter seu Chakra absorvido, o alvo perde a sua alma. A técnica também pode ser usada para que Fuuka descubra o Elemento de seu alvo apenas lambendo ou cheirando - o. Ela usa o Shikei Tenshin para alternar entre as almas que roubou usando essa técnica.

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) RSXS9RB
Shousen no Jutsu
(Jutsu da Mão Mística)
Quem Usa: Tsunade, Haruno Sakura, Yamanaka Ino, Yakushi Kabuto, Shizune, Rin e Ninjas Médicos 
Rank: A 
Descrição: Esse é um jutsu médico de múltiplos propósitos, utilizado por ninjas médicos para curar ferimentos e fazer cirurgias. O usuário concentra Chakra nas mãos e aplica sobre a ferida, acelerando a regeneração da células. Para outros propósitos, como o de cirurgias, o usuário do Jutsu concentra o Chakra em suas mãos como se fossem lâminas de Chakra para fazerem os cortes necessários dentro do paciente, sem dilacerar a carne. Para a cura, uma grande quantidade de Chakraé utilizada; já para cortar, a quantidade de Chakra é muito menor. Também é uma técnica muito utilizada em combate por ninjas médicos, pois não basta cortar o inimigo, precisa-se ter uma precisão incrível da parte do usuário para 
que o ataque seja efetivo.

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) Hemken_zps370054aa
Shukketsu Naosu no Jutsu
(Jutsu da Cura Hemorrágica)
Quem Usa: Sakura Haruno
Rank: B
Nota: Foi usada apenas no filme
Descrição: Uma técnica médica específica para fechar ferimentos leves, medianos e até graves dependendo da habilidade do ninja.

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) XRECLR2
Saikan Chuushutsu no Jutsu
(Jutsu da Extração de Veneno)
Quem Usa: Haruno Sakura e Tsunade 
Rank: B 
Descrição: Concentrando Chakra na ponta dos dedos e atingindo os locais certos, o usuário faz com que o veneno seja extraído do corpo do paciente.

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) 28ji074
Myohokou Suiaban
(Mordida Curativa)
Quem Usa: Karin
Rank: B
Primeira Aparição: Episódio 143 Shippuuden
Nota: Devido à perda excessiva de Chakra nessa técnica, Karin tem um certo limite para usá-la.
Nota²: Acredita-se que ela tenha usado muitas vezes a Mordida Curativa, já que seu braço e a parte acima dos seus seios é cheio de mordidas.
Nota³: É a Kekkei Genkai do Clã Uzumaki
Descrição: É uma técnica médica usada por Karin, em que ela transfere seu Chakra para as pessoas que a mordem. Apesar de ter uma grande vitalidade graças ao Clã Uzumaki, Karin tem reservas bastantes baixas de Chakra, fazendo com que ela fique exausta ao usar essa técnica.

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) UfzQIoF
Chiyute no Jutsu
(Jutsu de Recuperação das Mãos)
Quem Usa: Yamanaka Ino, Tsunade, Haruno Sakura, Yakushi Kabuto, Shizune e Rin 
Rank: B
Descrição: Focalizando Chakrana palma das mãos, forma-se uma bola de energia que serve para curar ferimentos. Dependendo da intensidade de Chakra utilizado e do nível de concentração do usuário, pode-se curar ferimentos leves ou mais graves.

Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) 33tnlsj
Icha Shushon
(Pomada Curativa)
Quem Usa: Yuuhi Kurenai, Sakura Haruno, Hyuuga Hinata e Todos ninjas médicos 
Rank: C 
Descrição: Tido mais como um medicamento do que uma técnica médica, entretanto é preciso de chakra no medicamento e por tal motivo é considerado um Jutsu medicinal. Uma pomada capaz de cicatrizar desde grandes ferimentos, até os mais graves com ingredientes raros. Dizem que quem é curado com essa dita pomada, fica com mais saúde e disposição.

Técnica Médica Negra:


Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) 120jz9y
Kyouka Shohou - Chakra Chuunyuu
(Infusão de Chakra)
Quem Usa: Yomi
Rank: S
Primeira Aparição: Naruto Shippuuden Filme
Nota: É um Kinjutsu.
Descrição: Essa técnica cria serpentes negras que se conectam a uma pessoa, e injetam nela um Chakra medicinal alterado. Esse Chakra alterado permite que o alvo utilize Ninjutsus Elementais de alto nível. Também permite ao usuário usar técnicas medicinais que não poderia aprender por meios normais. A pessoa que teve esse tipo de serpente injetada, também pode força-la a sair, e beber o Chakra médico diretamente, aumentando drasticamente o seu poder, assim como causando uma mutação em seu corpo, apesar de deixa-lo altamente instável, podendo resultar na explosão do corpo se atingido por força suficiente.


Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) 11l0qx2
Ankoku Ijutsu
(Jutsu Médico Negro)
Quem Usa: Kusuna
Nota: É um Kinjutsu
Rank: B
Primeira Aparição: Naruto Shippuuden Filme
Descrição: Essa técnica requer o uso das Serpentes de Yomi para ser performada. As cobras são capazes de pegar equipamentos cirúrgicos para o usuário,  e realizar um tipo de procedimento cirúrgico que pode matar a vítima.


Iryo Ninjutsu (Técnica Médica) 1EEtA5F
Masui Seijutsu
(Anestesia Secreta)
Quem Usa: Kusuna 
Rank: 
Descrição: Essa técnica necessita das Serpentes de Yomi para ser realizada. A cobra morde o alvo, paralisando-o temporariamente.

https://narutoyopa.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos